terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Natal na minha terra (Minho)

Na minha terra, o Natal é feito de uma maneira muito gira que eu vou passar a explicar.
No dia 24 de Dezembro, a minha mãe costuma fazer caldeirada de bacalhau com todos. Depois disso, passamos para as sobremesas que são muitas: Rabanadas, Bilharacos (fritos ou assados no forno), bolo-rei, pão-de-ló, e aletria de vez em quando.
Quando acabarmos de jantar, falamos um pouco, vemos televisão, brincamos, jogamos às cartas e ao dominó até chegar à meia-noite. Chegada a hora tanto esperada, fazemos uma troca de prendas e a seguir passamos pela casa de familiares ou amigos para ficarmos a conversar.
Quando fica tarde, vamos para casa ver televisão ou fazer outra coisa qualquer. No final, vamos dormir para no dia seguinte estarmos em forma.
É assim, que eu passo o meu Natal, em família, rodeada de pessoas que gostam de mim.

Aletria


Bilharacos


Rabanadas

Mara Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário