quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Conversa com o escritor António Torrado













Hoje, tivemos o privilégio de conversar com António Torrado, um dos maiores escritores portugueses de literatura infanto-juvenil.
A conversa foi dirigida pela Bárbara e pelo Rodrigo Miquelino, seguindo um guião, anteriormente, construído pela nossa turma.
O escritor António Torrado, apesar de estar doente, mostrou ser um óptimo conversador e uma pessoa muito divertida e simpática.
Ao longo da sua conversa contou-nos alguns episódios da sua vida de leitor e escritor e indicou-nos, ainda, onde é que se inspira para escrever os seus livros.
Leu uma pequena história que podemos encontrar na internet, no sítio "História do Dia", em http://www.historiadodia.pt/pt/index.aspx.
Finalmente, autografou os seus livros, com dedicatórias personalizadas.
6º A

Mensagem de António Torrado

Como disse, na entrevista, sessões como esta são particularmente inspiradores para a minha vida profissional da escrita para os mais jovens. Se no fim da minha intervenção me agradeceram com palmas, eu retribuo e agradeço a vossa participação atenta com o meu "Bem Haja!". Também merecem palmas.
António Torrado
Dez. 2009

A entrevista ao escritor António Torrado pode ser lida, brevemente, no blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário